Informações para quem tem T.A

Olá aqui são algumas informações se você tem T.A ( transtorno alimentar ) para ficar por dentro e ter mais conhecimento sobre o assunto lembrando que eu não tenho nem Ana(anorexia) e nem Mia(bulimia) ... Só quero ajudar , e eu só quero tentar emagrecer , de forma saudável e consciente .

Olá , meninas aqui eu deixo claro sobre oque é a mia ( Bulimia , bulimia nervosa )  lembres se que oque sei é pesquisando em outros sites . Irei resumir tiradas as palavras deste site : http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anorexia  . Leiam com atenção , e se você se indentifica com a Mia , procure ajuda , é bem melhor ser saudável buscando meios mais saudáveis do que por a própria vida em risco não é mesmo ? então se liguem :

O que é Bulimia?

Sinônimos: Bulimia nervosa
A bulimia é uma doença na qual uma pessoa exagera na ingestão de alimentos ou tem episódios regulares em que come em excesso e sente perda de controle. Dessa forma, a pessoa com bulimia usa vários métodos, como vômitos ou abuso de laxantes, para impedir o ganho de peso.Muitas pessoas (não todas) com bulimia também têm anorexia nervosa.

Causas

A bulimia afeta muito mais mulheres do que homens. O distúrbio é mais comum em mulheres adolescentes e em jovens adultas. A pessoa com bulimia geralmente está consciente de que seu padrão de alimentação é anormal e pode sentir medo ou ter sentimento de culpa associado aos episódios de comportamento da bulimia.A causa exata da bulimia é desconhecida. Fatores genéticos, psicológicos, traumáticos, familiares, sociais ou culturais podem contribuir para seu desenvolvimento. A bulimia provavelmente ocorre devido a mais de um fator.
  ____________________________***____________________________

Aqui falarei para vocês oque é a Ana ( lembrando que não sou Ana )  só quero alertar meninas jovens sobre o assunto e pensar muito bem antes de cometer uma loucura por vontade própria , na verdade tem meninas que não sabem oque é a Ana e entram por causa de traumas psicológicos , físicos ou simplesmente por que não gosta de si mesma e descontam em seus corpos ... Busque ajuda se quiseres ter uma vida tranquila ... Se liguem .

Oque é Ana ---( Anorexia Nervosa ) --A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar que provoca mais perda de peso nas pessoas do que é considerado saudável para a idade e altura.
Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para perder peso.

  • Causas

As causas exatas da anorexia nervosa são desconhecidas. Vários fatores provavelmente estão envolvidos. Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
Não existe mais a ideia de que conflitos familiares contribuem para a anorexia e outros distúrbios alimentares.
Os fatores de risco para a anorexia incluem:

  • Busca pela perfeição ou foco exagerado em regras
  • Ser muito preocupado ou dar muita atenção ao peso e à forma
  • Problemas de alimentação quando bebê ou na primeira infância
  • Determinadas ideias sociais ou culturais sobre saúde e beleza
  • Autoimagem negativa
  • Transtorno de ansiedade quando criança.                                                                  
  • A anorexia geralmente tem início durante a adolescência ou no início da fase adulta. É mais comum em mulheres, mas também pode ser vista em homens. O distúrbio é observado principalmente em mulheres brancas com escolaridade alta e que têm família ou personalidade focadas em objetivos.

     Bom meninas aqui é um resumo tirado deste site : http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anorexia   --- Para saberem mais como exames , tratamentos e outras causas consulte o site . 

    Um grande abraço.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário