segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

efeito sanfona e exercícios

Oi .

Estou em um efeito sanfona, depois que comecei a fazer meu curso meus horários mudaram , por consequência não consigo almoçar no horário certo, sei que não é desculpa, pois ainda não me planejei muito bem, acordo entre 5:30 /7:00, tomo café as 7:30 ai dou uma ajeitada na casa, não preparo almoço , vou pro curso umas 11 , e tenho que está na instituição as 13 . De vez enquanto compro besteiras , mas estou me regrando agora, porque no início eu estava a comer muito salgadinho de pacote, dos 62 voltei para os 65 desde o meio de 2015 até agora. 3 kg a mais na balança , que vergonha !!!!
Estou tentando me planejar , realmente não me cuidei, agora fico mal e me sinto culpada, não sei o que dá em mim ! não sei me regrar totalmente , minha compulsão me cega demais. não sei como as tais "anas" ficam sem comer , tem que ser bem doido mesmo, me sinto horrível quando estou com fome. Não sou amante a frutas , não tem graça , a única que é mais gostosinha e que dá prazer de comer é a pêra, mas está o olho da cara de tão caro, ai compro a banana que me ajuda muito as vezes, maçã não sou amante mas como mesmo assim. hoje eu espero não comer nada que não seja saudável.
Hoje de manhã comi 2 tapiocas com ovo mexido e pimenta de cheiro fatiada , 1 copinho de café e um chamyto . vou comer farinha láctea também e 10 h , vou comer uma maçã. como não tem nada em casa (tem que fazer compra) , vou ficar a base de bananas, meu almoço vai ser frutas, 1 pera e uma banana, e no intervalo um amendoim, e de volta pra casa entre 16 e 18 h , mais uma banana, e a noite na janta vou tentar comer muito pouco . Á noite é mais difícil para mim, pois me dá muita fome e compulsão, acho que devido a rotina pra lá de descontrolada, não vejo a hora de terminar meu curso e ter uma vida normal. Um curso que nem vai ser algo que vou usar, fazer o que . mas é conhecimento e conhecimento é importante.

Exercícios com dieta é infalível: uma boa reeducação acompanhada de exercícios de 3 a 5 dias na semana faz bem para a saúde do corpo e mente. 

A prática de exercícios realmente e muito importante para a saúde e estética, beber muita água e se mexer é o lema para uma vida ativa, saudável e com mais disposição. Não da pra fugir, o exercício complementa a sua dieta e vice versa, os dois tem que estar junto, um ajuda o outro. vou ter que ter disciplina, é o jeito ! não perco a fé.

pirâmide alimentar :





2 comentários:

  1. Oi linda li seu blog tbm sofro c a compulsao td q n pode eu amo tipo pao, pizza, bolinha de queijo e chocolate claro mais tento ao maximo resistir estou no meu 3º dia de nl hj ta mais sussa mais ontem caí de boca no chocolate enfim continue persistindo vc consegui tente consumir coisas quentes como salada morna cha ou leite desnata morno alivia muito a sensação de fome e corta a farianha lactia ela engorda de mais e joga no lixo seus esforços diarios força e foco um xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg por comentar ! espero conseguir me vencer, o que é muito difícil , mas tenho fé . obg mt bjinhos

      Excluir