quarta-feira, 20 de abril de 2016

65kg e 800 gramas e a força negra ao meu redor !!!

Quase 66kg, lembrando que meu maior peso foi 69kg.
Nossa desandei total, desistir de continuar, desisti completamente do bem estar, mas também, ninguém é de ferro né.


Pra vocês saberem, perdi em sequência pessoas queridas num mesmo ano (2015), principalmente minha mãe, sinto como se eu não fosse a mesma, antes da minha mãe morreu meu Tio,depois o meu primo de 3° grau quando tava indo no "enterro" do meu tio de carro; sofreu um acidente de são paulo pra cá, depois minha mãe 1 semana depois, depois 1 semana depois meu tio considerado, depois o irmão da minha melhor amigo, depois de 5 meses ja morte da minha mãe, a irmã mais velha dela, minha tia, mulher do meu falecido tio, ela ficou depressiva, e por conta do cigarro também, agravou a saúde e ela ja tinha problemas no coração, acabou falecendo por conta das perdas importantes ( irmã e marido). Eu me senti lá no chão, só morte de pessoas queridas, bandido que é bom por aí não morre, e nem esses políticos safados... bom, sei que não pode virar desculpas esses acontecimentos tão tristes na minha vida, mas desculpe, não sou de ferro, e confesso que desleixei total, sem ligar pra mim, e até agora não ligo ! to gorda, e comendo muitas besteiras, tento , mas fico com compulsão, me dá uma compulsão braba que me faz ficar cega, parece que eu viro outra pessoa !
 Gostaria de saber como superar as perdas de uma forma que não me deixe triste, superei um pouquinho, não completamente, as vezes vem pensamentos na minha cabeça e sai lágrimas dos meus olhos, bate uma agonia e tristeza ao mesmo tempo !!

Preciso ser forte e vencer ! não quero ser obesa e nem gordinha ... :(

6 comentários:

  1. Star Wars fala sobre a força negra.O Dark Side,o lado negro,que de fato é necessário para que exista o lado da luz o Light Side. OLha só eu apenas vou colar algo que li e guardei cmg.meu carinho por star wars é pq tem umas coisas que me dão uma ajuda qdo preciso entender algo sobre mim mesma,me traz conforto sabe amiga... olha,leia mas apenas retire aquilo o que é bom pra vc ,em meio a tantas dores existe sempre um caminho para seguirmos,um abraço ,aqui está o link e o q sempre leio : http://papodehomem.com.br/o-caminho-para-o-lado-negro/ Diálogo entre Yoda e Anakin Skywalker, em Star Wars Episódio III – A vingança dos Sith

    ResponderExcluir
  2. – Essas visões que você tem...
    – São visões de dor... sofrimento... morte.
    – De você falando está, ou de alguém que conhece?
    – De alguém.
    – Próximo a você?
    – Sim.
    – Cuidadoso deve ser quando sente o futuro, Anakin. O medo da perda é um caminho para o Lado Negro.
    – Não deixarei que essas visões se tornem realidade.
    – Morte é uma parte natural da vida. Alegre-se por aqueles que ao seu redor na Força se transformam. Lamentar, jamais. Sentir falta, jamais. Laços emocionais levam ao ciúme. Na sombra da cobiça se transformam.
    – O que devo fazer, Mestre Yoda?
    – Treine a si próprio para deixar ir tudo o que você tem medo de perder.Os caminhos para o Lado Negro muitos são, diria Yoda. Aqui falo de um dos mais perigosos, que nos leva ao sofrimento repetidas vezes durante nossos caminhos como guerreiros Jedi: o medo.

    ResponderExcluir

  3. Inicialmente, ele surge desta maneira. Sem forma definida, sem matéria, sem corpo, sem rosto. É apenas um espaço, vácuo, possibilidade, energia potencial. Existe, mas ainda não é. Está latente.
    Este medo, pai do sofrimento e filho de uma felicidade condicionada, tem seu nascimento quando obtemos aquilo que desejamos. A carreira, os olhares, o reconhecimento, o apartamento, o carro, o amor de uma rainha. Não importa exatamente o objeto de desejo, mas a energia que se move dentro de nós ao tê-lo. Esta energia é a raiz da motivação que nos leva a tentar manter as coisas exatamente como estão.

    – Sentir raiva é humano.
    – Eu sou um Jedi. Sei que sou melhor do que isso.
    (Padmé e Anakin, em Star Wars Episódio II – Ataque dos Clones)
    Aprendemos a gostar de observar a paisagem do jardim que construímos ao nosso redor. Abrimos a janela e lá está, tudo do jeito que sempre sonhamos. Todos os dias. Tudo no exato local em que deixamos da última vez que as luzes se apagaram e fomos dormir.

    ResponderExcluir
  4. É assim que, ao menor indício de uma contrariedade, nos desestabilizamos de nossos propósitos. Colocamos nossas bases em fatores externos, totalmente alheios à nossa sensação de controle. E, de repente, acordamos de manhã, olhamos rapidamente e notamos que alguém veio, pisou em nossa grama, esmagou nossas flores e destruiu nosso sonho.

    Porém, algum tempo antes, conseguimos ver o que estava por vir. Temos o pressentimento, como uma voz sibilante e repetitiva, anunciando o futuro. Este é o abrir dos olhos do medo.

    Exatamente no instante que tomamos consciência da perfeição do momento, projetamos a dor da perda. Construímos uma muralha que inicia uma guerra. O mundo contra o que você deseja. À partir daí fazemos tudo o que for preciso para manter esta condição. Caímos em falsas promessas, cedemos facilmente à ambição, as pessoas nos olham e sabem exatamente que botões apertar para nos levar a fazer o que querem.

    Ajude-me a salvar a vida de Padmé. Não consigo viver sem ela."
    –Anakin, cedendo ao lado negro.
    Os pesadelos surgem, como a voz do desespero. As coisas não podem sair do lugar em que estão. Você não pode perder tudo o que construiu. Não pode sair de onde está, não pode viver sem aquilo que o preenche. Não pode se ver sem a beleza que estava lá fora há um instante. E agora, como vai lidar com isso?

    Com base nestes questionamentos, nos movemos, cegos. Tateando, tentando descobrir o que terá dado errado. Pressionamos, com todas as forças, para manter tudo exatamente como era antes. Abraçamos nossa realidade com mais força, sem perceber que esta ação baseada em medo e aflição é exatamente o que nos conduz para cada vez mais perto da perda.

    ResponderExcluir
  5. Nosso medo vai se transformando em raiva à medida que tudo escapa por entre nossos dedos. Quanto mais raiva temos, mais distantes da realidade ficamos. Quanto mais ela se instala, menos livres nos tornamos e mais somos movidos por um outro. Daí até ouvirmos o "Não estou te reconhecendo" não demora quanto gostaríamos.

    "O medo leva à raiva; a raiva leva ao ódio; o ódio leva ao sofrimento."
    –Yoda.
    Nossa reação é falar, numa tentativa de justificar, dizer que ainda estamos ali, que somos os mesmos. Não somos. Cada palavra dita confirma ainda mais a conclusão dela. A mudança já aconteceu.

    A raiva transforma-se em ódio. O ódio grita que nada daquilo, no final, era realmente importante ou tinha algum significado. Desmerecemos, cuspimos na cara daquilo que nos trazia felicidade, indignados. O ódio rasga nossa garganta enquanto a voz sai rouca, sem potência suficiente pra expressar o que, de fato, queima dentro e fora de nós.E é odiando o perder que acabamos odiando nosso antigo foco de afeto. Por meio desta emoção, encontramos nossa companhia mais fiel: o sofrimento.

    "O jovem Skywalker que você conhece não existe mais, fora consumido pelo lado negro."
    O fim da história nos mostra que, de fato, nada termina. Após uma identidade desaparecer, somos imediatamente consumidos por outra, até que esta mesma desapareça. Lado Negro e Lado da Luz se alternam constantemente, mostrando que não há em nós uma só centelha de bondade ou de maldade.

    Seguimos até, pouco antes de morrer, retirarmos finalmente a máscara que nos mantém vivos para ter por alguns instantes a visão clara diante de nossos olhos. Nenhum medo faz sentido, nenhuma raiva, nenhum sofrimento. Nosso império e nossas construções inevitavelmente cairão.

    A pergunta que fica é: será necessário estar diante da morte para, enfim, perceber que medo algum faz sentido frente à certeza de que nada é permanente?


    Nikk ,o meu filme preferido é esse da "Vingança do Sith "é triste porém foi a partir dele q mt coisa surgiu na minha vida,meu primeiro desenho realista dele kkk e ele surgiu numa hr de luto pra mim a 3 anos atrás ... meus sentimentos e respeito.
    Abraços pra vc da Mic

    ResponderExcluir