terça-feira, 14 de junho de 2016

Vida natural

Hey listen !!

Oi, voltei rs
Bom queridas, esse fim de semana foi ótimo, menos quando meu "more" teve uma crise nos rins e foi parar no hospital, ficamos 3horas lá, ele com remédio na veia e depois de 1h foi fazer exames de urina e sangue, ele sabe porque passou mal, exagerou nas besteiras em maio e no início de junho, e tá ciente, no domingo e segunda não comeu nenhuma carne e não exagerou em nada, estou de olho. Agora ele ta estável, teve uma infecção e ta tomando antibiótico agora, estou observando atenta, porque quem ama cuida.
Eu também sei porque passo mal do estômago as vezes, má alimentação é claro, e falta de atividade física, mas to ciente! Domingo comecei uma dieta ovolactovegetariana, só durante a semana que farei, até acostumar, tentarei praticar a cozinha terapia, pra descobrir receitas novas e vou adotar um caderno de receita vegetariana e ovolactovegetariana, tudo gradativamente, sempre pesquisando, e ganhando conhecimento. Senti uma grande diferença de não ter comido carne esses dois dias, meu intestino está dando sinais de que está se recuperando, ontem meu almoço foi ensopado de aimpim com inhame,pimenta e cheiro verde, uma salada de agrião e suco de limão. a noite duas colheres de sopa de arroz, 1 concha normal de feijão e salada de agrião com alface, azeite e uma pitadinha de sal. comi no lanche da tarde 2 ovos cozidos com o aimpim bem pouquinho que sobrou, 2 biscoito de gergelim e café, sim, teve carbo, mas sei que devo diminuir o carbo e fazer algo mais nutritivo, pois o corpo sofre com mudanças. Estou positiva, breve posto cardápios do que vou seguir (lembrando que é meu cardapio se vc quiser fazer vá ao nutricionista, não me responsabilizo por você, se cuide)

Breve novidades.

2 comentários:

  1. Gente é maravilhoso ter alguem pra estar conosco fazendo dieta normal.
    Foco e boa sorte.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Dieta baseada na vegetariana é a única que eu adaptei por tantos anos e nunca quis deixar de ser,no começo e até hj sou criticada qdo estou num grupo de amigos e vamos comer algo tem sempre um questionando ,é tanta saúde e equilibrio q vale a pena vc ser ovolactovegetariana ,alcançamos um contato maior com nós mesmos qdo conectamos a natureza a medida q escolhemos o que colocar dentro do corpo,td isso é uma bençao!

    ResponderExcluir