sexta-feira, 16 de setembro de 2016

10 barreiras para o emagrecimento na minha visão.

Hey listen !!!

Oi pessoinhas..

Bom, hoje vim falar das barreiras mentais que toda gorda tem, bom, pelo menos eu tenho.

1° amar comer/gula

Eu amo comer, uma das melhores sensações para mim, é comer, e comer coisas que são classificadas como ruins para a saúde ( obvio ) isso é uma das desculpas que me impede de prosseguir numa dieta balanceada, não sou amante a frutas, mas gosto, porém não compro quase nunca pra dentro de casa, as frutas que mais amo são caras demais, por exemplo, kiwi, morango, pêra, pêssego, entre outras, gosto de carnes, mas não queria ter que comer porque fico com pena dos animais mortos facilmente para chegar a minha mesa, mas meu instinto fala mais alto, como frango, peixes, carré de porco, poucas vezes como carne vermelha, gosto de ovos também (não é carne, mas sai do frango kkkk). Gosto muito de salgados de forno e fritos, mas são coisas que quase não como, por me dar muita azia. Amo massas, principalmente pizzas, amo arroz básico, o branquinho mesmo, mas o integral tbm,pena que é muito caro, feijão é minha vida, não como sem, guloseimas as vezes, como doce só quando tenho vontade, já fui viciada, mas hoje não sou mais. entre outras mil coisas para falar, amo comer rs.

2° não gostar de fazer exercícios.

Sim, não gosto de ter que levantar da cama e fazer exercício, de manhã é a única hora que me importa para tal atividade. pois vai chegando o resto do dia e a preguiça toma conta de mim profundamente. Porém não desisti, o único esporte que gosto é voleibol, mas só jogo aos domingos, se fossem mais vezes seria ótimo. jogo no meu quintal mesmo com amigos e parentes do meu marido.

3° Desculpas e mais desculpas.

Sim, sou uma preguiçosa de plantão e por mais que queira ser magra, não sinto que mereço o ser, acho que pq sempre fui gorda, e acabo dando várias desculpas, porém depois me arrependo e me sinto culpada severamente, com consequência como em dobro sem perceber. Fico compulsiva.

4° Mente perdida

Sim, ter a mente abalada é uma barreira, quando você não quer profundamente, nunca vai conseguir, o pior que eu me distraio dos meus objetivos muito fácil, acabo ficando triste e me auto criticando por que sou assim, isso me deixa perdida muitas vezes e sem esperanças, é uma das piores barreiras para um gordo, acabamos tendo complexos de inferioridade e o stress nos lança uma bomba que acabamos perdendo totalmente o foco.

5° Sem apoio

para algumas pessoas, não ter apoio de alguém é muito difícil seguir em frente, pois sozinhas se enxergam incapazes de prosseguir, se sentem fracas e inúteis, e isso pode desencadear a depressão, entre outras doenças psicológicas, mas nem todos são assim, porém a maioria necessita de apoio de outrem.

6° Preguiça

A preguiça parece boa, nos deixa ali quietinhos, mas só quando você levanta, vê que seu corpo ta enferrujado, é uma barreira perigosa, que desencadeia várias desculpas esfarrapadas.

7° desencadeamento de transtornos mentais

Essa é uma das barreiras que mais impedem algumas pessoas, principalmente os mais jovens, acabam desencadeando transtornos mentais que podem ser graves, a pessoa começa a ver o corpo distorcido, desencadeiam transtornos alimentares, que mais pioram a situação do que ajudam, e sim, isso é uma barreira perigosa para pessoas sem muito conhecimento, e pessoas que sofrem muito bullying , ou já sofreram.

8° Medo e insegurança

Algumas pessoas estão tão acostumadas com sua forma física, que acabam tendo medo e insegurança, ficam tão envergonhados com o novo que acabam desistindo e se conformam com  o que são, porém depois pode vir a tona a vontade de fazer um esforço novamente, em seguida com o fracasso. Principalmente para pessoas em grau de obesidade alta, pois tem medo de não conseguir tirar todo o excesso de pele, ficar feio, depressivo, e isso dá sim uma certa insegurança para algumas pessoas.

9° resistência aos velhos hábitos

Estar tão acostumado aos antigos hábitos é uma barreira e tanto, tem pessoas qua não se incomodam com o que é, porém precisa emagrecer devido a saúde, e mesmo sabendo que podem estar mal, resistem á mudanças... isso é bem trágico, acho que essa é uma das minhas piores barreiras.

10° compulsão

A compulsão é uma doença trágica se não for controlada, algumas pessoas acabam tendo compulsão devido a rotina, eu por exemplo, estudo fora da minha cidade, e não levo almoço, fico sem comer por longos períodos e acabo me deixando levar, mas isso já ta acabando ufa.. mas tem tratamento e sim, pode ser dizimada da sua vida...

Agora deem uma olhada no site boa forma, sobre as 10 barreiras mentais, amo este site, tem muita coisa interessante, vale a pena ver bjs >>>> Boa forma


Mas podemos vencer isso tudo, com muita DISCIPLINA  ! força


4 comentários:

  1. Ual. De alguns desses males não sofro... Tipo a preguiça!
    É que o primeiro mês é difícil... Mas quando você acostuma com
    atividades físicas todos o dias, é difícil ficar sem. Você
    acaba ficando mais bem disposta... É muito bom! Principalmente
    porque os resultados aparecem mais rápido *-*

    Mas a fome, a compulsão... ah entendo bem. AMO COMER hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, o início para começar a mudar hábitos é bem difícil, até acostumar eu tenho muitas recaídas, mas ainda chego la hehe

      Excluir
  2. né minina, porém o meu caso é desculpas junto com muita preguiça, o pecado capital que mais eu tenho kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nike!

    Gostei muito dessa sua lista. Achei ela bem válida! Todos os pontos realmente são grandes influenciadores na nossa luta contra à balança. A barreira com qual eu mais me identifiquei foi a de número 4 (Mente Perdida). Eu também me distraio facilmente e quando vou ver, nem lembrava mais que tinha algum objetivo se quer. Sou muito de "Ah, quero comer tal coisa salgada e tal coisa de sobremesa", aí depois que estou lá, estufada e passando mal de tanta comida, me lembro que eu estava tentando emagrecer. Isso acontece comigo com uma constância muito alta e super me atrasa nos meus objetivos.

    Novamente, achei uma ótima lista e gostei muito de você ter compartilhado ela com a gente. Fui lendo item por item e avaliando a tal barreira na minha vida e fiquei surpresa quando quase todos bateram. As vezes a gente não se liga que tem determinado problema até alguém apontar ele pra gente.

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir