domingo, 13 de novembro de 2016

Emoções,medo, confusa

Oi

A pior coisa que acho que nos deixa mal, são as emoções, eu por exemplo sou muito emotiva, e não lidou muito bem com minhas emoções, sou uma pessoa carente, que vive com medo, não arrisco por medo, não saio da zona de conforto por medo, não mudo minha vida por medo, medo de rejeição, medo de violência, medo do que posso ser capaz, medo de viver, e tudo isso por causa das minhas emoções.
Eu não consigo me entender, fico constantemente sem pensar em nada, não me concentro muito bem nas coisas, me distraio facilmente, qualquer barulho, luz, voz, me distrai, até p silêncio me distrai. Gostaria de poder conseguir me entender melhor, será que tenho algum problema neurológico? sei lá.
Sou uma pessoa indecisa e não sei tomar decisões facilmente, isso é estressante por que não consigo lidar com isso muito bem. As emoções fazem parte de mim de uma forma avassaladora, elas parecem que não me deixam por nenhum segundo. isso me estressa constantemente. Acho que é porque ainda estou parada no tempo, ainda não tenho uma vida profissional, estou desempregada ( como muitos no mundo a fora) Não tenho dinheiro para nada, não compro uma roupa nova a anos, em fim muitas coisas. Sou casada e sinto-me feliz com meu marido, porém me falta algo em mim. Preciso saber lidar com minhas emoções logo porque estou prestes a explodir, surtar, não sei se é depressão sei lá, mas sinto que minhas emoções estão me deixando meio louca por que não consigo lidar muito bem com elas. Quer parar de fazer promessas para mim mesma e todas as vezes falhar, me sinto fraca e fracassada, não estou equilibrada como gostaria, essa vida está me desanimando. Eu sei que estou sendo ingrata, e peso perdão ao criador por isso.
Em questão espiritual, eu era ateia, e me tornei agnóstica teísta, em cima do muro praticamente, mas me sinto pior não acreditando em Deus, então quero melhorar minha conexão com meu espírito e voltar a acreditar em Deus do meu jeito. desculpas por estas palavras cheia de bagunça que escrevi hj. É que estou confusa. vou fazer um outro blog e recomeçar de novo. preciso me concentrar mais em mim. Vou procurar um psicólogo, pois acho que não consigo sosinha lidar com isso. grande abraço.

4 comentários:

  1. Acho que se você se sente tão confusa, deveria mesmo procurar um psicólogo, ele pode te ajudar muito com essa confusão interna, pelo menos me ajuda muito.

    Espero que se sinta melhor logo. Muita força para você.
    Se cuida, por favor!

    xx.
    Julia

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou parecida com vc mas me sinto feliz agora porque conheço um Deus que transformou minha maneira de pensar e me deu uma nova identidade. Eu não sabia para onde eu estava indo e o porque de eu fazer tantas coisas normais a todos como estudar, trabalhar, etc... Mas agora entendo o que devo fazer e para que. Existe sim um propósito de vida para cada um de nós que Deus quer que vivamos, mas antes temos que abrir nossa mente para as coisas de Deus e entender que Ele nos ama e mandou Seu filho por nós. Isso é difícil de entender mas com calma conseguimos sentir, ver, entender e se apaixonar por uma vida onde Deus é nosso Rei, mas também é nosso Pai, nosso amor. Você pode ter tudo na vida, mas sem Deus nunca será feliz completamente. Viver com Cristo e como Cristo é a melhor decisão que você pode fazer na sua vida. Espero que um dia vc conheça o meu Jesus assim como eu tive oportunidade. Que Deus te abençoe. Fique em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me tornei agnóstica teísta, se for pra crer em Deus que seja de um jeito diferente da maioria dos cristãos, não acredito nas coisas da bíblia, é complicado, não sei como explicar, quando puder faço um post explicando.
      Obg pelo conselho e por vir aqui prestar um pouco do seu tempo, agradeço por isso, e espero encontrar uma luz... bjs

      Excluir