segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cuidar da mente+violão+emagrecimento+pizza de domingo.

Bom dia!

Estou emagrecendo pela mente, a mente é o principal para que tudo dê certo, a caminhada é lenta, porém satisfatória. Sinto que estou mais leve, menos inchada, e minha digestão está mais rápida, não exatamente rápida, mas melhor que antes, consigo ir ao banheiro no mínimo 3 vezes na semana, geralmente fico quase 1 semana sem ir ao banheiro... Fico inchada e irritada, super mal humorada.
Passei a comer mamão de manhã com aveia em flocos e isso acelerou a digestão, meu metabolismo reagiu bem ás fibras e o efeito laxante do mamão e aveia. É bom começar a pensar mais em seu cérebro, cuidar mais dele, exercitá-lo, e entender o que é certo e errado para você, quero muito ter o hábito de ler, e pretendo comprar livros para ler, nunca gostei de ler, mas realmente é um dos melhores exercícios para o cérebro, além de te propor conhecimento e sabedoria, palavras crusadas, caça palavras entre outros exercícios mentais... A comida tem que ser bem escolhida, você exercitando sua mente faz com que vc saiba escolher melhores fontes de energias para seu corpo e mente. Alimentos que aos olhos não causam prazer, mas se o fizer bem feito ele se torna muito gostoso e um remédio em vez de causar frustrações.
 Vejo pessoas que se privam da comida, a condenam e tal, mas sabem que o único modo de manter mente e corpo sadio é comendo, são fontes de energias, você só precisa fazer escolhas certas e parar de se empanturrar de porcaria, vc condena toda a comida, mas na verdade as porcarias que vc come é quem são as culpadas. Comer uma vez ou outra um doce, ou algo que vc viveu a vida inteira comendo não pode fazer mal. Não se prive demais da comida, saiba escolher as porções necessárias, o corpo é inteligente, e vcs se fazem de burras, quanto menos ingestão de alimentos , o corpo entra em estado de defesa, acaba consumindo as proteínas do músculos, e em último caso as gorduras, por consequência, vc se sentirá cansada o tempo todo, deprimida e irritada, cabelos e unhas fracas, pele seca e porosa, o corpo age de uma forma brutal, o cérebro enfraquece e vc fica doida, to dizendo doida mesmo, nega sua doença e ainda pensa que é inteligente.

Cuide-se , exercite sua mente, aprenda uma nova habilidade para manter seu cérebro ativo , é o que to fazendo, aprendendo "sozinha" a tocar violão, aprendi algumas coisinhas e to animada, meu cérebro está mais criativo e ativo, e com vontade de descobrir coisas novas.

emagrecimento>> sei que é pouco, mas me pesei 3 dias atrás e to com 61.500, sério, to quase saindo do sobre-peso, e não é água que perdi, é gordura mesmo, não me sinto inchada faz 1 semana, to conseguindo ficar sem comer doce e fritura por longos períodos , e quando bate vontade forte, como sem culpa, mas volto a rotina, não estou me exercitando por preguiça mesmo, mas vou ter que voltar, uma hora aprendo rsrs. Não quero ficar molenga né,
eu estava oscilando entre 62.100 a 63.100 , agora nessa semana 61.500 a 61.800... Estou fazendo um processo de emagrecimento mentalmente, imaginando o resultado, me motivando... me sinto muito bem animada, mesmo que não esteja sendo rápido. Esse domingo comi pizza a noite , e 2 doces , mas não me sinto culpada, afinal hoje sei que não posso permanecer no erro, meu almoço será light e leve, e vou sair de bicicleta após o almoço para visitar meus pais, poderia ir de busão, mas vou de bike para me exercitar... eles moram alguns km longe de mim, levo de 20 a 40 min para chegar na casa deles de bicicleta, me exercito na ida e na volta !!!!!

:) sem muitas novidades, mas é isso !

Meu violão>> O modelo do meu violão é  " giannini GCX-15BK " um ótimo violão para estudo , tenho ele a 5 anos, preciso trocar as cordas para melhor estudo, ele ja levou umas batidas q deu umas lascadas leves, quando eu não tinha cuidado quando ganhei sabe, Mas hj eu cuido dele, meu gato ontem correu pra dentro da onde ele fica guardado e o jogou no chão , quase me desesperei, rs mas ta tudo bem. é esse aí:

Obs: imagens lustrativas ( do google) não tenho foto dele no pc, mas é esse ai. rsrs :)




By ;)


3 comentários:

  1. Eu amo tocar violão, pra mim tocar violão é um exercicio, pra quando me sentir triste e nervosa ele é o meu amigo de todas as horas!
    beijos!, te seguindo
    annaemiamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda estou aprendendo, treinando sozinha pesquisando e tal sabe. rsrsr :) deixar isso como uma terapia, pois sou uma pessoa muito sentimental ... rsrs obg por me seguir, seja bem vinda, ja estou te seguindo. bjjs

      Excluir
  2. se Deus coloca um sonho no coração ,ele não coloca sem dar a força pra concretiza-lo,como o Jared Leto disse ,que são milhões de tentativas,e poucos acertos,então é por isso q eu tento ,tento tocar violão e não consigo ,mas eu continuo ,e no final das contas minha nikk,nao podemos levar td tão a sério,o legal é nos divertimos,o premio máximo para um ator é o Oscar e numa entrevista o Jared disse q já quebrou a estatueta (sem querer tadinho ) e ainda q guarda o Oscar na cozinha,ele disse : “protegido por um pote de manteiga vegetariana e um saco de pipoca”. “Acabou ficando na cozinha pois é o primeiro lugar onde eu vou quando chego em casa”, contou o ator. “Você joga suas chaves, tira seu casaco… e guarda seu Oscar na cozinha”, brincou.Rsrsrrsrs e eu ja vi uma foto desse Oscar dele ai em cima da pia da cozinha ,cheio de bolacha em volta kkkkkkk !!! Sabe no final de td o que vale mesmo é o fato ,nao de conquistarmos algo mas sim passarmos por td aquele aprendizado ,passarmos por cada tentativa ,eu achei mt engraçado o que o seu gato fez kkkkk eu nao deixo o Ximy nem chegar perto do meu violão eu tenho estima embora eu nao consiga tocar como eu qria ,mas lembre-se q na vida nada é uma emergência e podemos levar td isso de uma forma como o Jared leva,QUANTOS FILMES O CARA FEZ PRA GANHAR O PREMIO MÁXIMO (ele perdeu 18 kg pra fazer o papél da Rayon e pra um outro filme ele engordou 27) e qd ele recebeu o reconhecimento máximo . ele deu uma lição de q o importante premio é o amor esse MESMÍSSIMO q eu vejo em vc ,o amor pela familia e amigos,isso é eterno.Vc e ele tem essa parada em comum , É por isso q te admiro tanto qto o Jared ,vc´s lutam bravamente e conseguem,mesmo depois de inúmeras tentativas,vc´s conseguem. O importante é tentar. Pq qto mais tentar mais chances de vencer.

    ResponderExcluir