domingo, 2 de outubro de 2016

PRISÃO de ventre ...

Estou com uma prisão de ventre horrível, quase 5 dias sem fazer o número 2, me sinto mal humorada e triste, e isso será a gota d'água, é um sinal que preciso ser forçada á me cuidar bem mais, estou inchada, como e nunca sai nada, mas já estou com planos anotados de mudanças em minha rotina, vou persistir, não falar muito sobre isso até ter certeza que vai dar tudo certo. Tenho muito medo de problemas intestinais, isso me deixa apavorada, poxa, porque isso acontece? a gente sempre nasce com um problema. Isso parece mais uma sentença do que um milagre. Mas em fim, eu sempre busco por soluções e vou sair dessa. bom fds para todas bjs

6 comentários:

  1. Moni, tenta acrescentar umas sementes na sua alimentação (2 colheres de sopa de linhaça ou gergelim ou 1 de chia) e umas castanhas (3 de caju ou do pará). Beba água!
    Se mesmo assim não der certo, tente tomar um laxante ou usar um supositório de glicerina (meu salva vidas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que está aqui, bom, neste momento as 21h tomei 1 lactopurga, pq não aguento mais, porém, meu médico me passou Humectol D pra tomar por 30 dias, porém não achei ele, então como hj estou super empanturrada, só tomei 1 comprimido de lactopurga, tenho mt medo dele, o certo seria tomar 2, mas ele dá muita cólica, é uma sofrencia. poe deixar que meus planos estão perto, e postarei tudinho aqui abraço querida, volte sempre.

      Excluir
  2. Oi Mo
    Nossa é triste não ir no banheiro.Eu procuro sempre comer igual a Ana Po disse alguma semente ( no meu caso aveia não me deixa usar o banheiro) mas quando não rola como mamão e beterraba que tem propriedades laxantes naturais.
    Evite o consumo desses laxantes ate pq eles viciam o intestino e ele não consegue trabalhar sozinho. Minha experiencia não muito vasta com laxante é uma caixinha de Dulcolax que esta inacabada por motivos de quase literalmente morrer no banheiro (minha pressão caiu e eu fiquei la estirada no chão suando frio achando que ia empacotar) serio largue isso.
    Bjos flor espero que melhore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nath, eu não costumo usar laxante industrializado, só quando estou realmente muito mal, quando to muito preza, porque até o mamão ( exemplo ) ou a ameixa fazer efeito, demora muito mais que o lactopurga, mas não gosto de usar não, eu sei do malefício desse remédio. Eu sempre tive problemas com prisão de ventre desde bebê, espero não morrer com nenhuma infecção no intestino por causa desse problema. :( não é possível que eu seja tão amaldiçoada.

      Excluir
  3. Oi, Nike.

    Prisão de ventre é o meu segundo nome. É "normal" pra mim chegar a até dez dias sem meu intestino funcionar. E aí fico igual a você: inchada e mal humorada. Infelizmente, ultimamente, tenho vivido a base de laxantes, porque água, fibras e frutas laxativas não têm funcionado para mim. Caso você descubra algo que funcione, por favor, não deixe de compartilhar. E boa sorte!

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamão e ameixa funciona muito comigo, e couve refogada, além de alface e abóbora, demora um cado pra fazer efeito, mas é a forma mais natural que encontro ! : ( eu odeio laxante, raramente uso, só em casos assim de muito entopimento.

      Excluir