sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A vida te chama lá fora...

Bom dia ! Hoje venho compartilhar com você uma coisa muito linda de se ver.
Tem mais um lindo casal de canários aqui embaixo da calha da casa do meu cunhado, fica ao lado da minha casa, ele colocou um cano pequeno embaixo da calha para fazerem ninho, porque um outro casal queria fazer dentro da calha, e nela cai água, ai ele a tampou e colocou este cano, o último casal colocou 3 ovinhos e em algumas semanas já apareceu seus lindos filhotinhos, depois de um tempo a mamãe tava ensinando a voar, um filhote acabou voando pela janela da cozinha para dentro da minha casa, eu o peguei e ele sem nenhum medo ficou em cima da minha mão, o coloquei de volta na janela o segurando com os dedos, ele ficou por alguns segundos e a sua mamãe o chamou, ele estava tendo uma aula com os papais, até gravei um vídeo, em breve postarei para vocês verem!
 Agora tem outro casal de canários, de cabeça avermelhada, e cantam bem alto ! são lindos, incrível como a vida livre é, tão simples, tão gostoso observá-los, o amor e o cuidado que eles tem na hora de montar seu ninho é espetacular, bem em frente a janela da minha cozinha consigo ver perfeitamente, irei gravar, e desta vez bem mais perto, a vida é linda! Pena que os humanos só se preocupam em destruir os seus semelhantes e os animais que aqui vivem...

Odeio animais presos, sem liberdade para brincarem e serem felizes. Gostaria de ser vegetariana, mas é complicado mudar os hábitos, posso até deixar de comer alguns tipos de carne, principalmente carne vermelha, quase não como mesmo, como mais peixe, frango, ovos e suíno, amo carré, mas preciso também evitar.... Bom é isso, algo bem diferente do blog, mas que achei lindo em compartilhar tamanha beleza da natureza.

Canário da terra (esse que apareceu, com a cabeça avermelhada, o novo casal do ninho...)



Esse é parecido com o casal anterior, também é da terra, mas não tinha a cabeça avermelhada.



bjss <3

2 comentários:

  1. Que amor *----* amo amo amo toda essa simplicidade inominável da natureza rs vou esperar o vídeo ansiosa ^^

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso vê-los livres, né? :')

    ResponderExcluir